Osíris, Mitologia, Magia e Mistérios

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada e pesquisado também)

Quem é Osíris?
Osíris é a deidade egípcia da morte e da vida depois da morte. É uma das divindades mais populares do panteão egípcio.
Em diferentes culturas e religiões, essa mesma divindades existe com outros nomes, humanizações e mitologias, sendo os deuses: Caronte, Osíris, Obaluaiê, Taliesin, Enki, Dumuzzi, Ninzu, Mimir e Shou Lao.
Ele é um dos principais deuses, pois é ele que julgava os mortos pela vida que tiveram, e era a atitude que determinaria a próxima vida no mundo espiritual dessa alma.

 


Osíris é o regente da passagem de uma vida a outra, e era evocado na antiga religião egípcia no momento da morte.
Osíris era o regente do Submundo espiritual.

Mitologia
Em sua mitologia Osíris é o marido de Ísis, Deusa do amor.
Por inveja o Deus Set matou Osíris, mas foi ressuscitado por sua esposa.
Osíris e Isis foram os pais do Deus Hórus.

 

 

A Humanização de Osíris
Osíris é retratado com pele verde ou do tom normal dos egípcios, seu corpo é representado muitas vezes como mumificado, por causa de sua ligação com a morte e a vida fora da matéria física.
A cor do Deus Osíris significa sua capacidade de regeneração, que é igual à do rio Nilo, que é um rio com muita capacidade de se melhorar.
Osíris é o Orixá Obaluaiê na Umbanda, um Orixá que tem entre seus atributos a cura.
Obaluaiê é o Orixá da evolução, e evoluir é sair de um nível inferior e ir para outro melhor.

Informações Históricas e Esotéricas
A religião Egípcia é muito antiga e cheia de magia, historiadores acham que o culto a divindades de Osíris se iniciou a mais ou menos 6000 anos A. C.
O Egito, quando acabou a Era de Atlântida, foi para onde os espíritos mais evoluídos renasciam vindo de outros planetas, juntamente com a Índia, assim veio toda a magia egípcia, onde no Egito não enteemos muitos dos seus mistérios, e para sermos bem realistas, bem realistas mesmos, não existem explicações para a construção das pirâmides, assim como da existência do rio Nilo, que é um rio no meio do deserto.
Muitos tentam explicar sem o uso de magia esses ocorridos, mas fica sem lógica, coisa que já abordamos em outros textos.

 

Alguns Destaques: